As atividades rurais precisam de uma boa comunicação no dia a dia para que os profissionais possam desempenhar seu trabalho com mais facilidade e maestria. Por esse motivo, o equipamento escolhido para fazer essa ponte precisa oferecer as melhores condições, em busca de evitar defeitos nos aparelhos no momento do seu uso.
Se você ficou curioso para saber como um radiocomunicador vai te ajudar com essa função, continue acompanhando!
Por que optar pelo uso de radiocomunicadores?
O rádio é uma das opções mais vantajosas para as organizações, tanto pelo seu custo-benefício, como pela facilidade de manuseio pelos colaboradores. Além disso, mais uma razão para optar pelo aparelho é que ele não depende do sinal de telefonia e de operadoras móveis para a operação.
Há vários tipos de radiocomunicadores disponíveis no mercado com dois tipos diferentes de sistema, são eles o analógico e o digital. O primeiro deles possui canais abertos que podem ser utilizados por qualquer pessoa, além de poderem sofrer alterações sonoras de interferências e ruídos.
Enquanto o digital possui uma maior gama de funções, com níveis de confiabilidade e segurança altos, por exemplo, rastreamento por GPS. Agora que você já sabe porque os radiocomunicadores são usados, vamos as vantagens de adotá-lo no agronegócio.
1- Multimídia
Você sabia que a comunicação de um sistema de rádio pode não ser apenas por voz? Alguns modelos possibilitam a transmissão de relatórios, total controle do processo de produção e checklist das atividades.
Por meio da linha DGM E DGP e atrelado a um software de gerenciamento, como o Trbonet é possível realizar esse trabalho com facilidade.
2- Sem tempo ruim
Temporal por aí? Se você se comunica com telefone ou internet pode ter dificuldades com o acesso do seu sinal. Porém, com os radiocomunicadores essa preocupação diminui bastante, o sinal de rádio é mais estável.
Isso porque eles suportam a condições climáticas adversas, principalmente fortes tempestades. Caso na sua região seja comum essas instabilidades, não tenha mais dúvidas sobre qual sistema de comunicação escolher.
3- Cobertura em todo lugar
Você sabia que os radiocomunicadores podem cobrir até 100% da área projetada?
Ao compararmos com rede telefonia celular, por exemplo, sua cobertura só chega a até 25% da área de cobertura prometida, ou seja, ¼ do que os radiocomunicadores podem te proporcionar.
4- Pode ser usado no administrativo
Multiuso! Os radiocomunicadores também podem ser usados no escritório e não apenas no campo. Não é apenas liberado, como recomendado, pois isso vai agilizar processos, melhorar a comunicação do time e aumentar a produtividade.
5- Excelente custo-benefício
Ter um plano de internet ou celular pode custar muito para você e seus funcionários, além dos riscos de instabilidade no campo com essas modalidades de comunicação e perda de foco, já que os trabalhadores estarão com um aparelho no qual há aplicativos e redes sociais pessoais.
Por ser planejada sob medida para a sua equipe, a radiocomunicação tende a atender muito melhor essas necessidades.
6- Sinal de qualidade
Não precisa ir muito longe do centro da cidade para encontrar instabilidades com os sinais das operadoras de celular. Isso acontece principalmente quando estamos tratando de cidades do interior e áreas rurais.
Agora imagine isso no campo de uma região rural, pode se tornar um pesadelo, certo? Os radiocomunicadores garantem essa comunicação mesmo distante ou extremamente afastada, desde que seja estruturada para tal. Além disso, o sinal disponibilizado via rádio é feito por frequência muito alta (VHF), satélite e Serviço de Rádio de Pacote Geral (GPRS).
Grupo Ferrante: referência em radiocomunicação
Nós oferecemos uma linha completa de radiocomunicadores a disposição para locação e venda,tanto de pessoa física como jurídica em qualquer setor: saúde, organização de eventos, segurança e claro, agropecuária.
Nosso principal objetivo é prover soluções para a melhor conectividade entre as pessoas, independente do porte ou tamanho da equipe.
Entre em contato conosco e tenha o melhor da radiocomunicação no seu negócio.